História - Missão - Filosofia
  • História

Fundado em 1.999, o Colégio São Geraldo é uma Instituição Educacional vinculada à Rede de Ensino Pitágoras, comprometida com a Educação Integral, estruturada nos princípios de liberdade responsável e convivência solidária, na formação de valores e princípios morais, e na prática da excelência acadêmica.

Inicialmente, o Colégio São Geraldo foi fundado para atuar apenas nos segmentos de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Com o passar dos anos, pais, alunos e equipe pedagógica sentiram a necessidade da implantação do segmento do Ensino Médio para a continuidade do processo de ensino e aprendizagem dos alunos dentro da mesma visão e filosofia.

• Missão

Favorecer a formação integral do educando e a percepção de si mesmo enquanto sujeito histórico, capaz de influenciar de maneira positiva, todos à sua volta.
  • Filosofia

Nossa filosofia educacional pressupõe crença na vida e na capacidade do homem de compreender a realidade e nela atuar de forma justa, crítica e coerente com suas necessidades, tornando-se melhor através das relações humanizadas e melhorando a qualidade de vida de toda a sociedade.

Como instituição de ensino, que promove o pleno desenvolvimento do aluno, acreditamos na construção da autonomia, assumindo as consequências da própria liberdade de escolha; nas relações com o próximo pautadas no respeito, no cuidado e na solidariedade; na sabedoria, no discernimento e no valor da ciência; e no cuidado com o meio ambiente.

• Incrições Abertas! Para saber mais...

• Mensagem da Diretoria

AOS SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS

O Colégio São Geraldo investe em um ensino amplo, moderno, que combina excelência acadêmica e responsabilidade social e ambiental. Seu projeto pedagógico tem por meta a formação integral do aluno, privilegiando tanto seu desenvolvimento acadêmico, quanto suas competências e habilidades, preparando-o para ser o protagonista de seu próprio futuro. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, os valores éticos, as questões da atualidade global e conteúdos do cotidiano dos alunos estão presentes no dia a dia escolar, assim como nas atividades extraclasse e ações de caráter socioambiental. Todo o processo educacional considera o aluno como indivíduo, sempre em estreita parceria com os pais que são estimulados a participar ativamente da vida escolar. A equipe de profissionais com grande experiência na área da educação e em constante formação e atualização consolida a promoção de uma educação plena de cuidado, afetividade e competência. Defendemos uma educação ampla, aberta e em contínuo aprimoramento que valoriza a alegria e a felicidade no dia a dia escolar, e assim o Colégio São Geraldo Rede Pitágoras tem construído sua história a serviço de uma educação de excelência. É por isso que reforçamos aqui o nosso convite: Venha ser feliz com a gente.

A Direção